Latinas Exportam. Guia para empresas lideradas por mulheres

Este curso é parte dos esforços conjuntos que a ALADI e a ONU Mulheres vêm empenhando com o intuito de promover uma maior participação da mulher no comércio exterior, especialmente, no comércio entre os países da América Latina. 

Caption text here
Inicio: a confirmar
Finaliza: a confirmar
Idioma: Espanhol

Este curso tem por objetivo fornecer, levando em conta a perspectiva de gênero, um panorama geral dos aspectos que devem ser considerados, pelas empresas de propriedade de mulheres ou chefiadas por mulheres, na hora de fazer operações comerciais no mercado exterior. O curso busca ainda informar sobre como participar em eventos de promoção comercial internacional, por exemplo, em rodadas de negócios.

A capacitação visa orientar as empresárias no que diz respeito às características e aos requisitos de importação e exportação, e fornecer informações e ferramentas para fortalecer suas habilidades. 

O curso é direcionado a:

·  mulheres proprietárias ou em cargos de chefia de pequenas e médias empresas formalmente estabelecidas, que trabalhem no mercado interno, mas que desejem se inserir no mercado exterior, ou que estejam começando sua inserção nele;

·      pessoas que se desempenham em atividades vinculadas ao fortalecimento e à promoção de empresas de mulheres ou chefiadas por mulheres.

Será ministrado em modalidade virtual na plataforma do Centro Virtual de Formação da ALADI (CVF), de forma assincrônica, permitindo que as participantes estabeleçam o ritmo do curso de acordo com sua disponibilidade horária.

Haverá webinários sincrônicos na plataforma Zoom, que serão gravados e disponibilizados na aula virtual do curso, para aquelas participantes que não puderem acompanhar os webinários no horário marcado. 

O custo financeiro é assumido 100% pela ALADI e pela ONU Mulheres; portanto, as participantes não deverão arcar com nenhum tipo de despesa. Não obstante, cabe salientar que o curso tem um custo efetivo em recursos humanos e materiais, produto do esforço de especialistas e de administrativos que trabalham nesta experiência educacional, tanto da Secretaria-Geral da ALADI, e da Oficina Regional da ONU Mulheres. O êxito do curso depende da qualidade do seu conteúdo, mas, também, do compromisso das participantes no cumprimento de todas as tarefas propostas.

As participantes que completarem o curso receberão o certificado digital respaldado pela ALADI e pela ONU Mulheres.

Última modificación: jueves, 18 de agosto de 2022, 16:16